Segunda – Feira

19h30 – Triagem para jovens e adultos

Para quem deseja iniciar um tratamento espiritual relacionado a:
· Depressão
. Doenças Psicossomáticas
. Doenças Psicomotoras
· Síndromes de Pânico
· Perda de Entes queridos
. Problemas de relacionamento conjugal e familiar
. Outros problemas

 19h30 – Culto do Evangelho no Lar

. Preparação da Equipe para visitar os lares que solicitaram a implantação do Culto do Evangelho no Lar
. A solicitação deve ser feita durante a Triagem

Terça-Feira

19h45 –Reunião Pública – palestras e passe

A terça-feira é o dia dedicado à compreensão do Evangelho de Jesus à luz dos ensinamentos espíritas. A Reunião Pública esclarece e consola, reformula idéias e conceitos e renova a esperança.

Os temas oferecidos são atuais e de interesse geral. Lições em torno dos problemas humanos são explicadas de maneira fácil, agradável e atraente.

O Livro dos Espíritos e o Evangelho de Jesus são temas permanentes e estudados de forma seqüenciada.

Quarta-Feira

20h –Palestra de tratamento

Destinada aos pacientes que iniciaram a triagem na segunda-feira.

Sexta-Feira

19 h – Pão Fraterno
Reunião do grupo que leva alimentos aos desabrigados nas praças públicas. Após a preparação dos alimentos, a equipe prepara-se com uma oração antes de sair.

Sábado

7h30 as 12h –Trabalho Assistencial

No sábado pela manhã são realizadas atividades de Evangelização, Esclarecimento e Família, Divulgação e Assistência, fazendo deste momento a oficina de trabalho e o laboratório de experiências profícuas dos Institutos.

Os Institutos da Criança, do Esclarecimento e Família, da Mediunidade, da Divulgação e do Jovem são os responsáveis pela organização e o máximo rendimento no bem de todas as atividades do dia.

17h30 as 20h30– Escola de Estudos Espíritas

No sábado  temos o momento dedicado ao estudo, troca de experiências e pesquisas. Os cursos que congregam todos os trabalhadores da Casa Espírita estão divididos em cursos do Ciclo Introdutório e das Escolas para Formação de Trabalhadores dos Institutos.

O espírita faz-se aluno no sagrado mister de aprender para melhor servir, compreender para ensinar e conhecer para amar.

*** Cursos do Ciclo Introdutório

1º) Um curso sistematizado e regular destinado, àqueles que desejam conhecer o Espiritismo, suas verdades e sua aplicação prática. Deus, Jesus, Allan Kardec e Doutrina Espírita, espírito, perispírito e corpo, reencarnação, mediunidade, obsessão pluralidade dos mundos habitados constituem, dentre outros, palpitantes assuntos para o despertamento e iluminação da alma.
2º) O curso Nosso Lar constitui um estudo do livro Nosso Lar, do espírito André Luiz e psicografia de Francisco Cândido Xavier, editado pela Federação Espírita Brasileira, Esse curso objetiva estudar a experiência vivida por André Luiz no plano espiritual.
3º) Constituindo importante estudo dos mecanismos de ação, dos tipos e das técnicas dessa eficiente terapêutica exemplificada por Jesus, esse curso pretende formar passistas esclarecidos, capazes de atuar no auxílio magnético na Casa Espírita.
4º) Trata-se de um estudo dirigido e seqüenciado do livro Desobsessão por Corrente Magnética: pesquisa bibliográfica, relatos, interpretações e manual de aplicação, publicado pela Editora Auta de Souza. Objetiva identificar a fundamentação doutrinária desse eficiente método desobsessivo, sua utilidade e aplicação no tratamento e prevenção das doenças obsessivas.

Domingo

8h30 as 11h –Campanha de Fraternidade Auta de Souza

A Campanha de Fraternidade “Auta de Souza” é uma campanha de rua que se destina a levar a sublimidade dos ensinos de Jesus, através da Doutrina Espírita, aos lares visitados, de porta em porta, sob a forma de uma palavra de conforto e de bom ânimo, de um ensinamento ou de uma amorosa vibração através de mensagens transmitidas pelos Espíritos responsáveis pela Evangelização do Brasil, e, bem assim, angariar donativos para as famílias carentes de ajuda em alimentos, roupas, agasalhos, etc.

Vem e Ajuda… é o divino convite que ecoa em nossos corações, porém o mesmo deve estar sempre presente como uma chama viva e de fé e amor ao semelhante, porque, se não tivermos amor, embora dando todos os haveres inclusive as roupas do corpo, não teremos caridade.

8h30 – 9h  – 1ª etapa – Preparação
9h – 10h     – 2ª etapa – Realização do trabalho na rua
10h – 11h   –  3ª etapa – Arrumação do material e avaliação