Campanha Coletiva Auta de Souza acontece no próximo domingo

0 140

A próxima Campanha Coletiva de Fraternidade Auta de Souza acontece neste domingo (14.04), na Obras Sociais Espírita Anjo Gabriel, localizada no bairro Pedra 90. Na oportunidade, trabalhadores e frequentadores de mais de 30 casas espíritas e postos de assistência se unirão em prol do bem em uma grande confraternização.

A abertura dos trabalhos começa às 8h, no Anjo Gabriel, com o credenciamento dos caravaneiros, seguido do café da manhã e logo após uma palestra, ministrada pelo presidente da Associação Espírita Wantuil de Freitas, Márcio Monteiro. O tema da palestra será o Capítulo XV do Evangelho Segundo o Espiritismo: Fora da caridade não há salvação.

Após essa abertura, os trabalhadores seguem então para o trabalho do bem. Para quem não conhece a Campanha Auta de Souza, ela consiste na prática de grupos de caravaneiros que vão até os lares de um determinado bairro, passando de casa em casa, pedindo doações de alimentos ou qualquer outro tipo de doação que o morador poder contribuir.

No momento da abordagem ao lar, uma carta-pedido – que explica sobre este trabalho – é deixada junto de uma mensagem edificante, além de um saquinho para depósito da doação. Logo depois que terminam de pedir em toda a rua, os caravaneiros irão retornar a estas mesmas casas recolhendo os donativos.

A Campanha Coletiva é uma iniciativa do Grupo Fraterno, em parceria com a casa espírita que irá receber a iniciativa. De acordo com a coordenadora da Campanha Auta de Souza do Grupo Fraterno, Dora Silva, o evento está sendo planejado desde o início de março.

Dora lembra que a campanha é uma oportunidade da prática do bem, tanto para trabalhadores, quanto para quem receberá a mensagem em seu lar, além de ser um trabalho de desobsessão coletiva.

“É fazer o bem levando a mensagem que consola e que ampara até os lares. E não é só isso, a pessoa que recebe a mensagem faz a caridade sem sair do seu lar. Então eu convido você a participar dessa experiência única e confraternizar conosco no próximo domingo”, disse Dora.

O evento é gratuito e além do café da manhã, os participantes também poderão almoçar no local. Os trabalhos acontecerão das 8h às 12h, no Anjo Gabriel, localizado na Av. Frederico Campos, Nº 235, esquina com a Rua Buriti, Loteamento Vistas da Chapada, Pedra 90.

Mais informações: Sílvio – (65) 99972-9194 ou Ernesto – (65) 99929-2365.

Comentário

You must be logged in to post a comment.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.