Segunda-feira: Triagem

A segunda-feira é o dia dedicado à Triagem na Casa Espírita. As pessoas que buscam o tratamento espiritual e/ou adaptação às atividades da Casa são neste dia recebidas, orientadas e encaminhadas através de conversação fraterna.

Ouvem as explicações sobre o Tratamento Espiritual e comentário de O Evangelho segundo o Espiritismo, recebem o auxílio magnético através do passe e são encaminhadas para uma seqüência de três semanas de tratamento, após o qual devem retornar à Triagem para alta ou nova seqüência de tratamento.

Terça-feira: Reunião Pública

A terça-feira é o dia dedicado à compreensão do Evangelho de Jesus à luz dos ensinamentos espíritas. A Reunião Pública esclarece e consola, reformula idéias e conceitos e renova a esperança.

A Reunião Pública funciona com várias salas simultâneas, propiciando aos seus freqüentadores a opção de escolha. Assim, dentre os temas oferecidos na noite, o frequentador busca o que mais lhe convier.

Os temas oferecidos são atuais e de interesse geral. Lições em torno dos problemas humanos são explicadas de maneira fácil, agradável e atraente. O Livro dos Espíritos e o Evangelho de Jesus são temas permanentes e estudados de forma seqüenciada

Sábado

No sábado são realizadas as atividades assistenciais e as atividades da escola de estudos espíritas, ambas envolvendo todos os institutos do centro espírita. Veja o detalhe em cada link abaixo:

Sábado (Manhã): Evangelização, Esclarecimento e Família, Divulgação, Assistência e Mocidade

No sábado pela manhã são realizadas atividades de Evangelização, Divulgação e Assistência, fazendo deste momento a oficina de trabalho e o laboratório de experiências profícuas dos Institutos. Leia mais…

No sábado também funciona a Mocidade oferecendo cursos e atividades práticas aos jovens a partir de 12 anos. Leia mais…
Sábado (Noite): Escola de Estudos Espíritas

No sábado, das 17:30 às 20:30 temos o momento dedicado ao estudo, troca de experiências e pesquisas. Os cursos que congregam todos os trabalhadores da Casa Espírita estão divididos em cursos do Ciclo Introdutório e das Escolas para Formação de Trabalhadores dos Institutos. Leia mais...

Domingo

O trabalho da Campanha de Fraternidade Auta de Souza acontece aos domingos pela manhã. É uma atividade vinculada ao Instituto da Caridade e, devido a sua peculiaridade, pode ter a participação de todos os trabalhadores da Casa Espírita, sem restrições de idade ou Instituto.

Comentário

You must be logged in to post a comment.