Jesus, o excelso Médium de Deus?

Com Jesus, o Excelso Médium de Deus, que favoreceu o intercâmbio entre os dois mundos, a mediunidade recebeu a diretriz do amor e da caridade.

Estabeleceu-se com Ele e os discípulos a era da Mediunidade alicerce de todas as realizações do Cristianismo, através dos séculos e também das atividades do Espiritismo evangélico. Por seu intermédio as luzes do plano superior são derramadas inspirando os trabalhadores de boa-vontade. Bendita porta de comunicação com a esfera Maior que possibilita a condução superior e o amparo divino!

Apresentamos aqui uma proposta de organização dos trabalhos mediúnicos da Casa Espírita tendo em vista a necessidade de formação e especialização mediúnica.

O que é o Instituto da Mediunidade?

O Instituto da Mediunidade é o responsável pela organização, orientação e acompanhamento das atividades e cursos mediúnicos da Casa Espírita, possuindo diversos Núcleos de Trabalho.

Somente se vincula a este Instituto o trabalhador que esteja assiduamente participando dos cursos em um dos Institutos (da Criança, do Jovem, da Caridade, do Esclarecimento e Família, da Divulgação), e nas atividades práticas.

 

Objetivos Específicos

1 – Estudar a ciência do magnetismo aliada ao Espiritismo
 
  2 – Manter o intercâmbio com o Plano Espiritual
 
  3 – Desenvolver grande número de médiuns
 
  4 – Formar equipes de servidores da desobsessão
 
  5 – Propiciar meios adequados para o desenvolvimento da faculdade mediúnica
 
  6 – Realizar palestras doutrinárias para pacientes em tratamento
 
  7 – Manter tratamentos fluidoterápicos e a água fluidificada
 
  8 – Manter equipes de vibração
 
  9 – Recepcionar, entrevistar e encaminhar pacientes para tratamento

Formação de Médiuns

A Escola de Médiuns é a responsável pelos cursos mediúnicos da Casa Espírita. É importante lembrar que qualquer aluno desta escola deve ter cursado o Ciclo Introdutório e estar cursando o Ciclo de Especializaçao da Escola de Estudos Espíritas e ser um trabalhador das atividades de assistência da Casa Espírita. “O médium tem obrigação de estudar muito, observar intensamente e trabalhar em todos os instantes pela sua própria iluminação.” (Emmanuel, O consolador, 15. ed., perg. 392).

Comentário

You must be logged in to post a comment.