Parceria com a empresa Prana garante doações para obras sociais

  • por

A Associação Espírita Wantuil de Freitas celebrou parceria com a empresa de energia renovável Prana. A partir de agora, qualquer pessoa física ou jurídica poderá doar entre 5% e 10% do valor da sua conta de energia elétrica para a manutenção das obras sociais da casa espírita e ainda receber até 5% de desconto no conta de luz.

Os critérios para adesão são os seguintes:

  • Ser cliente de uma das distribuidoras parceiras (em Mato Grosso é a Energisa)
  • Ter a conta de luz com um consumo mensal de pelo menos R$250,00 para pessoas físicas ou R$500,00 para pessoas jurídicas

A ficha de cadastro está disponível em: https://prana.tec.br/associacaoespiritawantuil/

Importante destacar que não haverá qualquer custo adicional na conta de energia elétrica ou a necessidade de compra e/ou instalação de qualquer equipamento.

COMPENSAÇÃO DE CRÉDITO – Por meio da Resolução Normativa nº 482 de 2012, regulamentada pela ANEEL, consumidores de energia elétrica em todo o país passaram a ter acesso à produção de sua própria energia elétrica, seja pela instalação de painéis solares no telhado do seu estabelecimento ou participando de uma fazenda solar. A energia proveniente destes sistemas é injetada na rede de distribuição e passa a gerar créditos para o gerador.

No caso da Prana, a compensação de crédito é simples e automática. Toda energia gerada na fazenda solar da empresa é injetada na rede da distribuidora de energia parceiras que criam créditos de energia (medidos em kilowatt-horas).

Dessa forma, aqueles que aderirem ao benefício (pessoas físicas ou jurídicas) passam a ser responsáveis por um lote da fazenda solar e começam a gerar os créditos que serão usados para descontar o consumo de energia proveniente da distribuidora.

Mais informações: Murilo Ferro (65) 9 8124-4106

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.